FsWUqRoOsPu
De acordo com o WABetaInfo, portal especializado em notícias de versões de testes do WhatsApp, o mensageiro mais popular do mundo deverá suportar videochamadas com até 50 pessoas “em breve”. O recurso foi flagrado no WhatsApp Web na última sexta-feira (8) e, quando acessado, redireciona a chamada de vídeo para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril, que vai agregar serviços do Facebook, Instagram e Facebook Messenger.
Depois de acessar o recurso no WhatsApp Web, surge uma janela de introdução ao Messenger Rooms, com o botão para prosseguir com a chamada dentro do novo serviço. É possível realizar videochamadas criptografas, ponto-a-ponto, com um contato selecionado do Messenger ou enviando um link de acesso para um convidado.
Atualmente, o WhatsApp permite videochamadas com no máximo oito pessoas simultaneamente. É possível que novo recurso seja implementado o mais rápido possível, já que seria uma possibilidade de o Facebook concorrer com serviços como o Zoom, Skype e Google Meet, que se tornaram muito mais populares após a quarentena adotada como medida para conter o avanço do novo coronavírus.
Certamente é um recurso que vem para facilitar a vida das empresas.