Ataques de Ransomware estão mais frequentes nas manchetes com relatos cada vez mais de vítimas aparecendo a cada dia. Com isso é cada vez mais importante que as empresas obtenham métodos bem eficazes para uma proteção para essa ameaça.

Evite vulnerabilidade para entrada de invasores.

Grande parte dos ataques de Ransomware são bastante comuns: algum funcionário pode cair em um dos truques e acaba abrindo um anexo de e-mail; ou os invasores podem obter acesso remoto aos sistemas da empresa. Em alguns casos os invasores exploram vulnerabilidade de software ao lado do servidor, por isso você pode evitar a maioria dos problemas com algumas das ações a seguir:
⦁ Possua funcionários bem relacionados quando o assunto e segurança da informação e higiene digital. Se eles conseguirem saber distinguir um e-mail phishing de um legítimo e consiga manter as senhas seguras, irar uma grande diferença e com isso reduzirá carga dos departamentos de segurança da informação.
⦁ Possua uma política rígida de senhas que evite o uso de chaves fracas e estabeleça o uso de gerenciamento senhas para maior segurança
⦁ Evite usar serviços de desktop remoto em redes públicas, a menos que seja altamente necessário, caso isso aconteça, configure o acesso remoto usando uma rede privada segura, conhecida como VPN
⦁ Mantenha sempre atualizados todos os dispositivos conectados, sobretudo patches para software criticos como: sistema operacional(SO), navegadores(Browser), clientes VPN, aplicativos de servidor entre outros.

Qualifique sua equipe de segurança de Informação contra ciberameaças

Ferramentas e tecnologias de proteção de sua equipe devem estar prontas para combater ameças. Os próprios especialistas precisam ter acesso a informações atualizadas sobre o cenário de ameaças com uma alta de mudanças. Dito isso aqui vai o conselho:
A Kiffer TI, tem as soluções adequadas para sua empresa evitar esse tipo de problema. Entre em contato conosco!

Fonte: Karspersky