Com um mundo globalizado, com sistemas e clientes a cada dia mais conectados e golpistas sempre prontos a criar novas formas de invasão e roubo cybernético, temos um cenário no qual falhas e vulnerabilidades estão sempre muito suscetíveis.

É por isso que você precisa de um “Disaster Recovery Plan (DRP)”, que nada mais é, que um plano para situações de emergência, que permita que sua empresa possa continuar a funcionar mesmo caso haja um problema grave nos sistemas de tecnologia, seja nos administrativos ou mesmo naqueles que fazem o negócio girar na prática.

O objetivo dessa atividade é minimizar impactos negativos de imprevistos nas operações do negócio, é o famoso “prevenir que é melhor que remediar”. O objetivo do nosso texto hoje é te dar 5 pontos importantes a serem levados em conta na hora de planejar o seu DRP:

  1. Conheça todas ameaças, entenda as vulnerabilidades as quais sua empresa está exposta no dia a dia;
  2. Adote modelo de governança de TI mais adequado, e assim comece a se prevenir;
  3. Adote novas formas de backup, tenha backups de seus backups se possível;
  4. Implementar o disaster recovery plan (DRP) com os conhecimentos adquiridos nos passos anteriores;
  5. Revise constantemente o disaster recovery plan com base em novas situações que surjam.

A gente sabe, na prática pode ser em complexo, principalmente se sua empresa for de médio a grande porte, tiver filiais, trabalhadores em campo e outras variantes, mas tudo bem, a boa notícia é que nossos profissionais estão aqui exatamente para resolver todas as questões técnicas, atuando no planejamento, execução e manutenção do seu plano preventivo de desastres.

Quem quer economia e uma operação tranquila no dia a dia, escolhe a KIFFER TI.