conheca-as-principais-novidades-dos-sistemas-de-inteligencia-artificial

Empresas da área de segurança têm utilizado a IA (inteligência artificial) como aliada na construção de produtos e surpreendem em suas ações. A Avast afirma que consegue bloquear mensalmente cerca de 2 bilhões de ataques direcionados a mais de 400 milhões de pessoas.

 

Segundo a companhia, isso é possível graças a um sistema de IA baseado na nuvem com 11 mil servidores. “Verificamos mais de 200 bilhões de endereços na internet (URLs) e 300 milhões de novos arquivos todos os meses”, ressalta. E não é para menos que seja necessário tanto poder de processamento: a análise é realizada a partir de um “gigantesco banco de dados” que conta com bilhões de informações a respeito das mudanças de códigos maliciosos e do surgimento de novos.

 

Portanto, na hora de aproveitar os benefícios que a IA trouxe e ainda vai trazer, tenha em mente que a sua segurança está garantida por companhias comprometidas com essa missão e presentes mesmo em ações aparentemente simples, como acessar um site desconhecido e potencialmente interessante.