_92870238_thinkstockphotos-509101644

Chegou o feriadão de carnaval, a maioria das empresas paralisam suas atividades e muita gente viaja pra curtir ou descansar (que não deixa também de ser curtir). O que não se pode é descuidar da segurança com seus dados.

Pensando nisso, a equipe da KIFFER TI vai te dar algumas dicas:

01-Ao usar uma rede Wi-Fi pública, não faça login em páginas da web que podem colocar a suas informações e identidade em risco; como Facebook, Twitter, instituições financeiras, etc.

02-Não acesse contas pessoais (bancários, e-mail, redes sociais) por meio de dispositivos públicos. Aeroportos, hotéis, cafés e outros locais públicos geralmente oferecem acesso a computadores e dispositivos móveis gratuitamente. Esses dispositivos podem ter programas de spyware instalados, que monitoram e gravam o que foi digitado nas teclas, podendo comprometer informações financeiras e pessoais.

03-Configure uma Rede Privada Virtual (VPN) e a utilize para se conectar a uma rede Wi-Fi, assim protegendo as informações transmitidas a partir do seu dispositivo.

04-Quando tiver a intenção de usar uma rede pública Wi-Fi, verifique o nome da rede e a senha com um funcionário do estabelecimento. Lembre-se que os cibercriminosos criam conexões Wi-Fi públicas fraudulentas semelhantes com nomes similares ao do local, oferecendo conexão wireless gratuita.

05- A última dica é, que como você já está cuidando da segurança e atento, aproveite o carnaval!