e49be1ba-11ac-42b7-994f-12ce5060691e

Pesquisas da Kaspersky mostram que o número de ataques maliciosos contra dispositivos móveis praticamente dobrou em apenas um ano. Em 2018, foram 116,5 milhões de ataques contra 66,4 milhões de 2017 – também houve aumento significativo em usuários únicos afetados.

O fato é que os smartphones são cada vez mais usados no dia a dia, com isso a proteção tem que ser ampliada. Confira abaixo algumas dicas para se proteger:

 

01-Instale apenas apps obtidos nas lojas oficiais, como o Google Play para dispositivo Android e a App Store para o iOS;

02-Bloqueie a instalação de programas de origem desconhecida nas configurações do seu smartphone;

03-Não quebre as restrições do dispositivo, o famoso jailbreak, pois isso pode dar aos cibercriminosos funcionalidades ilimitadas para realizar os ataques;

04-Instale as atualizações do sistema e de aplicativos assim que elas são disponibilizadas, isso corrige vulnerabilidades e mantém os dispositivos protegidos. Observe que as atualizações dos sistemas operacionais móveis nunca devem ser baixadas de recursos externos (a menos que você participe de testes beta oficiais). As atualizações de aplicativos só devem ser instaladas a partir das lojas de aplicativos oficiais.

05-Conte com soluções de segurança confiáveis, para ter uma proteção abrangente contra diferentes ameaças.